Serviços e Processos

A PIERGO vem se destacando cada vez mais como uma prestadora de serviços de industrialização do aço. Em muitos casos, torna-se uma verdadeira extensão da fábrica de seus clientes.

Os clientes podem optar por enviar a sua matéria-prima (em bobinas, chapas ou laminados) e contratar os serviços de beneficiamento da PIERGO. O processo é simples e ágil, além de contar com o benefício fiscal de isenção de ICMS em serviços para empresas dentro do estado do Paraná.

Todos os produtos vendidos pela PIERGO também podem ser fornecidos na modalidade de serviço de industrialização.

Navegue pelos nossos serviços utilizando o menu abaixo:

DESBOBINAMENTO / CORTE TRANSVERSAL DE CHAPAS

A PIERGO está equipada para participar do processo de industrialização do aço plano desde sua fase inicial, transformando bobinas de aço em chapas planas. Conta com três máquinas desbobinadeiras que atendem espessuras de 0,43 mm até 8 mm, com largura máxima de 1.800 mm.

Capacidade de Desbobinamento

Espessura Máxima (mm)8,00
Largura Máxima (mm)1.500mm/ 1.800mm sob consulta
Espessura Mínima (mm)0,43

CORTE A FRIO / GUILHOTINA

Corte mecânico a frio de chapas em guilhotinas hidráulicas robustas, produzindo tiras de chapa, blanks quadrados, retangulares, trapezoidais e especiais conforme desenho, com dimensões e esquadros dentro das tolerâncias acordadas.

Capacidade de Corte Guilhotina

Espessura Máxima (mm) Comprimento Máximo (mm)
16,00 6.200
9,50 8.200

CORTE A PLASMA CNC

Técnica de corte por fusão de chapas metálicas através de um processo térmico denominado plasma. A chapa metálica a ser cortada se funde pelo calor do plasma e o metal fundido é expulso com o auxílio do jato de plasma. O corte a plasma proporciona uma ótima combinação de qualidade de corte, produtividade e custo operacional.

Capacidade de Corte Plasma

Espessura Máxima (mm) 32,00
Dimensão da mesa de corte (mm) 3.000 x 12.000

OXICORTE CNC

O oxicorte ou corte a gás é um processo no qual o corte do aço carbono é obtido pela reação do oxigênio puro com o metal, a alta temperatura. Sua principal vantagem é a capacidade de corte em grandes espessuras.

Capacidade de Oxicorte

Espessura Máxima (mm)200
Dimensão da mesa de corte (mm)2.500 x 6.000

Dobra

Dobra de chapas em prensas viradeiras hidráulicas robustas, com até 750 toneladas de pressão, que garantem a qualidade de conformação especialmente nas linhas média e pesada, com capacidade de até 16 mm de espessura e 8.200 mm de comprimento.

SOLDA DE PERFIS METÁLICOS

Processo de solda personalizado de acordo com as especificações do seu projeto. A PIERGO dispõe de uma equipe altamente qualificada para executar soldas para variadas aplicações, utilizando os processos:

  • MIG
  • MAG
  • Arame Tubular (FCAW)
  • Arco Submerso (SAW)

CALANDRAGEM

Processo que atribui o formato final às chapas metálicas planas, sendo os formatos mais comuns: cilíndrico e cônico. Capacidade de calandragem a partir de 200 mm de diâmetro, sendo o comprimento máximo da seção de 2.500 mm e espessura até 37,50 mm.

* Medidas mínimas, máximas e tolerância de fabricação sob consulta.

Solda de conjuntos

A PIERGO conta com uma estrutura completa incluindo pontes rolantes com capacidade de até 30 toneladas, equipamentos pesados de corte e dobra, furação, calandra, além de uma equipe técnica capacitada para análise, preparação e confecção de conjuntos soldados em geral.